“Quem defende a família é uma besta”

A conceituada filósofa e professora da USP, Marilena Chauí, durante a ministração de uma palestra aos alunos de um colégio da região nobre de São Paulo, cujo o tema abordado era “A fragilidade da democracia” afirmou que “quem defende a família é uma besta”.

Infelizmente esta senhora (que por sinal possui alto nível acadêmico, espera-se um pouco mais de educação), juntamente com movimentos de massa, vem desconstruindo aos longo dos anos aquilo que, ao contrário do que ela prega (e claro que, baseada em discursos marxistas), é o elemento principal para a construção de uma sociedade: a FAMÍLIA.

A palavra Família tem origem do latim e deriva de “Famulus” ou “Famuli”, que significava “grupo doméstico” ou o conjunto das propriedades de alguém (isso incluía os escravos e os servos) que tem um ancestral comum e herdam valores, tradições, sobrenome e patrimônio. 

O valor da família está sendo cada vez mais rebaixado e é isso que vem sendo embutido na mente das novas gerações. Como os jovens interpretarão discursos similares a este e que valor terá para eles a própria família? Será que preferirão ser os ditos bestas ou para não serem tachados de caretas escolherão ser os prafrentex? Ora… ninguém quer ser besta.

Sabemos que muitos, infelizmente, não tem um histórico familiar positivo, mas na grande maioria a família é aquela que está junto nos melhores e piores momentos da vida de alguém. Não acredito que com intimidação física ou verbal (e seja ela por posições ideológicas, religiosas, ou por qualquer outro tipo de convicção de outrem), conseguiremos um mundo com mais respeito. Muito pelo contrário, a intimidação nos torna refém daquilo que não concordamos mas acabamos sedendo para “ficar tudo bem”. Como dizem por aí: MAIS AMOR, POR FAVOR!

Assista o vídeo comentado pela radialista Madeleine Lacsko no link abaixo:
Madeleine comenta sobre a palestra no Colégio Oswald de Andrade dada por Marilena Chauí

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s