Planetário do Carmo

Neste final de semana estivemos no Planetário do Carmo, um passeio que eu queria muito fazer e relembrar o tempo de estudante rs… Fiquei encantada com a beleza de detalhes na projeção e com a simulação que dá a sensação de estarmos nos movimentando no espaço.

O Planetário do Carmo fica localizado na Rua John Speers, 137 – Zona Leste de São Paulo. Foi inaugurado em 2005, mas em 2007 fechou para reformas e só foi reaberto em maio deste ano (2016). A sala de projeção tem 230 lugares e teto em forma de cúpula com 10m de altura e 20 metros de diâmetro, onde o projetor modelo Universarium VIII localizado no centro da sala é o responsável por fazer todo o show.

A temporada que assistimos foi A noite de inverno e a partir da próxima semana começa a temporada A noite de primavera. As sessões são gratuitas e abertas ao público aos sábados, domingos e feriados e as sessões acontecem às 10h, 12h, 15h e 17h, mas deve-se chegar com uma hora de antecedência para pegar a senha e garantir a entrada.

Por questões de segurança, a entrada é permitida apenas para maiores de 5 anos de idade, mas a experiência não foi muito apreciada pela minha filha de 5 anos. Ela ficou um pouco assustada com a escuridão da sala e também não teve a atenção apreendida pelo espetáculo de estrelas, imagino que crianças maiores devam curtir mais o passeio. Uma pena porque eu gostei bastante, tanto da sessão “interplanetária” quanto da organização e limpeza do lugar. Para admiradores do céu certamente é um passeio imperdível.

O Planetário também oferece outros eventos em sua programação. Confira no site Planetário do Carmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s